Os jovens com idade entre 20 e 29 anos têm até esta sexta-feira (23) para serem vacinados contra a Influenza A (H1N1). Essa faixa etária foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave, causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país.
Os doentes crônicos em qualquer idade, grávidas em qualquer período de gestação, crianças de seis meses a menores de dois anos e profissionais de saúde, público alvo das primeiras etapas da campanha, também terão até esta sexta para serem imunizados.
A próxima etapa da campanha, destinada às pessoas acima dos 60 anos portadores de doenças crônicas, terá início neste sábado (24). A meta para a quarta etapa é imunizar cerca de 2,1 milhões de idosos na Bahia. Esse público poderá ir às 3.080 salas de vacinas, distribuídas nos 417 municípios baianos.
Na Bahia, foram notificados 105 casos suspeitos de Influenza A H1N1 até o dia 16 de março. Destes, 46 foram confirmados, 39 descartados e 20 estão em investigação. Dos casos confirmados, 42 residiam no município de Santa Rita de Cássia, três em Salvador e um em Itabuna.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem