A 7ª etapa da Estratégia Saúde em Movimento que, inicialmente, aconteceria em Mairi, a partir do dia 7 de abril, foi transferida para o município de Baixa Grande, mantendo a mesma data. O Saúde em Movimento é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que tem por finalidade proporcionar atendimento oftalmológico para a população necessitada.

A Secretaria da Saúde do Estado explica que, por solicitação das lideranças locais e por ser Mairí um município de localização estratégica, a ação do Saúde em Movimento estava programada para acontecer aqui em nossa cidade, no entanto, a gestão municipal alegou não ter condições de dar suporte logístico para abrigar o Saúde em Movimento. Mesmo assim, a Sesab informa que não está inviabilizado o atendimento para a população deste município, que pela proximidade com Baixa Grande, pode ligar para o 0800 724 6565 e agendar o atendimento.

No total, serão realizados 42 tipos de procedimentos, assim como cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, serviços considerados de baixa oferta no estado. Para agendar seu atendimento, a população da região de Baixa Grande deve ligar para o Sesab Atende: 0800 724 6565, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18h.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem