A 3ª Festa do licuri, promovida pela COOPES, realizada na Comunidade de Capoeira do Milho, Município Várzea da Roça, domingo (11) foi um verdadeiro sucesso. Mais de 3.500 pessoas participaram e provaram tudo do licuri: bolo, pão, mingau, sorvete, pudim, beiju, doce, aguardente, compota, petiscos, chibata, chocolate, arroz, ovo de páscoa, peixe, bacalhau, umbuzada...
Após a celebração da missa no meio do licurizal em Ação de Graças pela safra e pela chuva, a mulherada se divertiu com as cantigas de roda, cantiga do boi, reisado, oficinas de cocadas, salada e bobó de licuri feitos pela chefe de Cozinha Tereza Paim, também caldo de Sururu com licuri, pela professora Generosa da UESB de Vitória da Conquista.
 O Concurso Gosto do licuri foi uma delícia e o forró pé de serra foi irresistível, a turma se divertiu pra valer. A COOPES agradece a todos os agricultores, aos representantes de Entidades e políticos que marcaram presença e convida a todos para a próxima Festa em 2011, no município de Capim Grosso - Comunidade Caiçara. A meta é divulgar a idéia de preservação e criar uma Rede de Produção e Valorização do Licuri.
Josaneide, presidente da COOPES - Foto: Google.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem