Foi realizada no último sábado, na cidade de Mairi a feira do mel em sua 2ª edição, o evento contou com amostras de materiais usados para criação e extração do mel, para os visitantes era oferecido mel para degustar e era os apicultores explicava a forma como era o criadouro de abelha e vendia mel e produtos derivado do mel. 

O vento contou com a presença do Sr. Pedro Constam, Presidente da Federação Baiana de Apicultura e Meliponicultura, membros da Associação de Apicultores de Baixa Grande, representantes da EMBA e Câmara de Vereadores de Mairi.
O Presidente da Associação de apicultores de Mairi, Petrucio, falou da importância da realização desta feira, tanto para Mairi como para o Território da Bacia do Jacuipe, uma forma de divulgar os produtores e buscar novos parceiros que possa ajudar na produtividade do mel, a exemplo do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, EBDA e rádios comunitária da região.
Para o Presidente da FEBAMEL Pedro Constam é importante o acompanhamento da Federação Baiana de Apicultores e Meliponicultura a estes eventos podendo ver as organizações que estão sendo criado em diversas cidades na Bahia organização de fortalecimento na produtividade do mel e produtos derivados dele, a exemplo da COOPAERB em Ruy Barbosa uma associação dos apicultores das cidades em trono de Ruy Barbosa, falou do potencial que nordestino tem em criar abelhas, podendo adquirir seu mantimento sem agredir o meio ambiente. Em Mairi ele ver o esforço em realizar este evento, que estas feiras têm como objetivo de mostrar o mel nem só como remédios e sim como alimento. 
O vice-presidente da Associação de Apicultores de Mairi, Floriano Rios, agradeceu a presença dos apicultores de Baixa Grande e a presença do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio de Azevedo Pamponet.
Para Micheline apicultora em Mairi, o evento que é o 2ª realizado pela associação está em passo pequeno mas ver bem melhor que o primeiro, para ela como mulher exercer este trabalho de apicultora faz um pouco de medo, pois é uma profissão que é taxado como masculina, mas relata que faz com prazer.
A 2ª Feira do Mel em Mairi foi realizada pela Associação dos Apicultores de Mairi e teve o apoio da prefeitura Municipal, Rádio Mairi FM, da COOPAERB – Coisa da terra, Câmara de Vereadores, CDL, Sebrae, DISOP, STTR, Banco do Brasil, EBDA e Sicoob Coopermar.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem