A empresa FCK, vencedora da licitação para a construção das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Senhor do Bonfim, começou, no último sábado (27), a terraplenagem do terreno que abrigará as 499 unidades beneficiadas pela iniciativa. Inicialmente serão construídas 287 moradias, próximas à Estação Rodoviária, para o público que ganha na faixa de um salário mínimo. Depois, serão contempladas 212 famílias que ganham entre dois e quatro salários.

Ainda no sábado, foi escolhida a área, próxima ao conjunto habitacional, onde será construído um novo Programa de Saúde da Família (PSF). O local foi selecionado com o intuito de atender aos futuros moradores e aos que residem nas redondezas da Rodoviária, em Lagoa do Peixe, Lagoa Grande, Itapicuru e adjacências.

Também naquele dia foram demolidas sete casas de taipa da aldeia da Missão do Sahy. “Demos mais um passo para o início da construção de sete novas moradias na Missão, mas tomamos o cuidado de obedecer e respeitar o contexto cultural dos remanescentes indígenas”, explicou o prefeito Paulo Machado.

O que é terraplenagem: técnica de engenharia de escavação e movimentação de solos e rochas. Compreende quatro etapas: escavação, carregamento, transporte, espalhamento.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem