Na última sexta feira (28), a prefeitura municipal de Serrolandia atravéz da secretaria de saúde promoveu a Primeira caminhada dos idosos, saindo da praça Manoel Novais no centro da cidade com destino ao Cress Clube da cidade.
O dia começou com uma concentração bem cedo na praça com alongamento e relaxamento, em seguida caminhada. Ao chegar no clube, os idosos juntamente com pessoas de diferentes idades tiveram uma receptividade de excelência, com um rico e saudável café da manhã servido de frutas, mingau, café, leite, chá, pães, torradas, biscoitos e uma dose bem grande de bem estar, além de serviços e exames de rotina, glicemia capilar, aferição de pressão e outros.
Profissionais de saúde se revesaram com palestras interessantes que falavam de saúde e qualidade de vida. Enfermeiros, auxiliares de enfermagem, professora de educação física, psicóloga, médica, nutricionista, agentes de saúde, agentes de edemias e ouros profissionais, contando com serviço de vacimação do idoso e da vacina contra gripe influenza H1N1, para os que ainda não tinham tomado as mesmas. A secretária de saúde Aline Mendes, fez um balaço positivo da caminhada, pois mais de 300 idosos puderam fazer seus exames,e participar das palestras onde puderam saber, descobrir e aprender sobre alimentação, medicamentos, atividades físicas para ter uma vida saudável e controle emocional.
Com o tema "viver mais com qualidade", a caminhada teve um resultado bastante agradável tanto para os idosos quanto para os profissionais de saúde, que tiveram uma resposta favorável do que foi planejado, superando as espectativas.
Por Pedro Filho

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem