O delegado titular da 18º DP de Camaçari, Clayton Leão, foi morto a tiros nesta manhã de quarta-feira (26). Ele foi assassinado no momento em que concedia uma entrevista ao vivo por celular para a Rádio Líder FM.

Segundo o repórter Taynar Barreto, que o entrevistava, o delegado falava  sobre segurança pública e o trabalho que vinha fazendo na cidade. O policial teria marcado de ir pessoalmente até a rádio, porém, não pôde comparecer e acabou sendo entrevistado pelo celular.

O crime aconteceu na estrada Cajazeira de Abrantes, quando Clayton dirigia em direção ao trabalho, acompanhado por sua mulher, que não sofreu nenhum ferimento.

O policial foi delegado do Comando de Operações Especiais (COE), e desde dezembro de 2008 tornou-se titular em Camaçari.


Governador lamenta morte de delegado

O governador Jaques Wagner disse que lamenta a morte do delegado Cleyton Leão Chaves, ocorrida, nesta quarta-feira. Ele demonstrou pesar e declarou solidariedade aos familiares e amigos do delegado, e a todos os agentes da Polícia Civil.

O governador disse ainda que o Governo da Bahia não se intimidará ante as ações do crime organizado e que serão feitas as ações necessárias que levem à apreensão dos responsáveis, a exemplo da operação montada em Camaçari. Um delegado especial foi designado para cuidar do caso.


Prefeito de Camaçari lamenta morte de delegado
O prefeito Luiz Caetano e todos que fazem a administração municipal de Camaçari emitiram nota lamentando profundamente o assassinato do delegado.

O prefeito decretou luto oficial de três dias no município e expressa publicamente solidariedade à família do delegado Clayton Leão Chaves, assim como manifesta apoio a todos os policiais civis e militares que investigam o caso.
O delegado Cleyton Leão Chaves, de 35 anos,será enterrado nesta quinta-feira (26), às 10h, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem