A Prefeita de Gavião, Benvinda Oliveira, sancionou o Projeto de Lei 255, que regulamenta a Guarda Municipal. A lei foi aprovada pelo Legislativo, em sessão realizada dia 26 de abril. "A Guarda tem o objetivo de proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas em todo o município de Gavião e agora está organizada de maneira legal, ou seja referendada pela lei", explicou a prefeita Benvinda de Laurindo.
A Guarda já existia, mas não havia uma legislação que a regulasse. O projeto enviado à Câmara não contou com o apoio da bancada de oposição. As pessoas que atuam neste serviço aprovaram a iniciativa do governo. "Estarei na expectativa para que esse projeto não fique apenas em papéis, que possa sim trazer melhorias e condições de serviço a todos que trabalham nessa área. Hoje a situação é precária, mais se tiver interesse do poder público aí sim poderemos ter uma Guarda Municipal preparada e capacitada para servir a população", comentou Jarbas Souza, guarda municipal.
Gavião agora tem duas viaturas novas
Pela primeira vez na história o município de Gavião recebe dois veículos novos para melhorar o trabalho do policiamento da cidade.
Numa política de Estado do Governo da Bahia, o município recebeu nos últimos dias as viaturas das polícias Militar e Civil, ambas zero quilômetro. Os veículos terão manutenção e combustível cedidos pela Prefeitura de Gavião e já estão servindo à comunidade.
No prédio onde fica a Companhia da Polícia Militar, a prefeitura fez uma reforma completa para dar maior comodidade aos profissionais que atuam no município e melhorar o atendimento à comunidade.
Arquivo para baixar:
Ascom Prefeitura de Gavião - www.gaviao.ba.gov.br
Foto: Viatura da Polícia Militar - Autor: Bruno Brown

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem