No auditório da Prefeitura Municipal de Mairi, na tarde desta terça-feira dia 11 de maio de 2010, foi realizado a primeira reunião do Selo Unicef Município Aprovado.

A realização da reunião teve como principal objetivo a formação da Comissão Municipal Pró-Selo o principal, além de destacar uma das metas que é mobilizar gestores e a própria população para que juntos trabalhem em prol da criança e do adolescente.

Formou-se a Comissão Municipal Pró-Selo e grupos com representantes de vários segmentos da sociedade local: secretaria de saúde, secretaria de educação, secretaria de assistência social, representantes do CMDCA e de associações.

Uma próxima reunião ficou marcada para o dia 18 de maio (terça-feira) para cada grupo discutir sobre os três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas e Participação Social. 

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Mais de 2,2 mil municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal podem aderir ao Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012).

Fontes: www.mairi.ba.gov.br e www.unicef.org

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