O alvará de demolição do estádio da Fonte Nova foi entregue nesta quinta-feira (27) ao Governo do Estado. O documento, liberado pela Prefeitura Municipal, era o único que faltava para dar andamento às obras de construção da Arena Fonte Nova. A primeira etapa da demolição mecanizada controlada vai ser iniciada em junho no anel inferior do estádio.
Com o alvará e o inicio da demolição do estádio, a Bahia continua atendendo ao cronograma da Fifa, garantindo também a realização da Copa das Confederações em 2013. A ação que vai demolir o anel inferior da Fonte Nova deve ter quatro meses para ser concluída. O prazo inclui também a destinação dos resíduos e a limpeza do canteiro.
Segundo o secretário Extraordinário da Copa 2014, Ney Campello, a demolição não oferece risco aos moradores do entorno da Fonte Nova. Ele explica que os técnicos em edificações do Consórcio OAS – Odebrecht, responsável pelas obras, realizaram vistoria cautelar nos imóveis localizados no entorno do estádio a fim de avaliar as condições atuais das casas.
Foram verificados conservação e identificados os possíveis impactos que podem sofrer prédios e casas, situados num raio de até 250 metros do estádio. A vistoria foi concluída em 2.300 imóveis.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem