Mais de 170 mil pessoas já foram atendidas pelo programa estadual Saúde em Movimento. A 10ª edição da ação acontece no município de Riachão do Jacuípe, a 183 quilômetros de Salvador, até a próxima quarta-feira (19). A iniciativa leva ações de saúde para diferentes regiões da Bahia. São prestados serviços na área oftalmológica, que inclui 49 tipos de procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias (catarata e pterígio - "carne no olho").
As cirurgias continuam sendo realizadas no município até o próximo sábado (22). No mesmo dia, uma outra equipe do programa inicia as atividades no município de Baixa Grande, no Terrirório de Bacia do Jacuípe.
De acordo com o governador Jaques Wagner, o programa dá prioridade aos alunos do programa Todos pela Alfabetização (Topa) e pessoas com idade superior a 60 anos. "Fico muito emocionado todas as vezes que acompanho o Saúde em Movimento porque vejo a alegria das pessoas ao serem beneficiadas com essas ações".
Até o dia 16, no município de Riachão de Jacuípe, já haviam sido atendidas 11,7 mil pessoas e realizadas 1.696 cirurgias de catarata e 2.483 de pterígio. A equipe do Saúde em Movimento que está no município é composta por cerca de 140 profissionais, entre médicos (de diversos estados do país), enfermeiros, instrumentistas e técnicos de enfermagem, além do pessoal de apoio.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem