O programa Estratégia Saúde em Movimento, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), que leva ações resolutivas de saúde a todas as regiões do estado, chegará ao município de Riachão do Jacuípe, no próximo domingo (9).

A população da cidade e da região terá acesso ao diagnóstico e ao tratamento de vários problemas oftalmológicos. O atendimento será realizado até o dia 18 deste mês, no Hospital Regional João Campos.

No total serão disponibilizados 49 tipos de procedimentos, a exemplo de cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, serviços considerados de baixa oferta no estado.
A secretaria prevê a realização de aproximadamente 20 mil procedimentos. Para agendar o atendimento, a população da região deve ligar para o Sesab Atende: 0800 724 6565. Desde que iniciou suas atividades, no final do mês de outubro do ano passado, o Saúde em Movimento já superou 140 mil atendimentos em nove etapas.
A equipe que atenderá em Riachão do Jacuípe é composta por 140 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Segundo o coordenador, Rui Cunha, todas as adequações do hospital onde os atendimentos serão realizados estão sendo feitas para receber todos os equipamentos onde a população será atendida. As próximas cidades beneficiadas serão Baixa Grande (de 19 a 28 deste mês) e Santa Maria da Vitória (de 7 e 16 de junho).

Fonte: Agecom.
Imagem do Google.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem