A cidade de Ipirá, conheceu neste domingo (30), o campão do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, deu ao União o título do Campeonato Ipiraense 2010. O treinador Pelé, soube jogar com o regulamento e empatou as duas partidas da final. O primeiro jogo foi 0x0. Na partida deste domingo, o Vila Nova saiu na frente, porém, o União mostrou sua força decisiva e empatou a partida. O placar de 1x1, deu ao alvi-verde da Barão do Rio Branco (Rua da Quadra), o segundo título consecutivo do Ipiraense. O União faturou também uma moto 0Km, oferecida pela LIDI (Liga Desportiva Ipiraense)
O União foi mesmo uma equipe guerreira. Atletas como o goleiro Jábem, João Carijé, Pitchaco, Caim e Bidol, destacaram-se ao longo da competição e junto com os outros jogadores, superaram grandes equipes que inclusive, eram mais potentes financeiramente. Por sinal, os patrocinadores foram um destaque este ano. As equipes conseguiram bons incentivos financeiros, tornando o campeonato, visado para o cenário esportivo da região.
O campeonato deste ano foi considerado um dos mais disputados. Equipes como o Pau Ferro e a Catuense, ambas da zona rural, surpreenderam e fizeram ótimas campanhas. O Bahia e o Leônico, mostraram-se fortes, porém mais uma vez, ficaram no meio do caminho. A decepção do ano foi mesmo o Internacional, com uma campanha irreconhecível. A organização da nova diretoria da LIDI merece todos os elogios. Soube valorizar a competição e mostrou que está disposta a acertar.

Por Renato Santos

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem