Com grande público, a cidade de Capela Aldo Alegre, realizou de sexta-feira (18) á domingo (20), os festejos antecipados do São João com uma programação recheada de cultura e tradição para a população do seu município e, sobretudo, para os visitantes.
Dentro da programação diversas atrações conhecidíssimas do povo animaram a festa, a exemplo de Adelmário Coelho, um dos forrozeiros mais renomados do Brasil, defensor dos ritmos genuinamente nordestinos e com 16 anos de carreira.
Para ele, o forró de Capela do Alto Alegre, é um dos maiores eventos do território do Jacuípe que antecede aos dias oficiais do São João. O forrozeiro se apresentou na última noite da festa e, pela reação do público, com aplausos e cantando com o artista, o domingo foi uma noite inesquecível e o show foi recheado de músicas novas, coreografias, arranjos especiais e colocou todo mundo para dançar junto com uma equipe de 35 profissionais entre músicos, dançarinos e técnicos.
Ninguém ficou parado com a Banda Brega e Vinho - O Forrozão Brega e Vinho é uma banda de forró moderno, intitulado "PISADINHA" natural da cidade de Monte Santo e teve como fundador o cantor e empresário Homero Silva no ano de 1996. A Pisadinha é uma junção vaneirão, pagode, axé, dentre outros estilos musicais, que unificados fazem do forró um ritmo mais dançante e envolvente que agitou a madrugada de sábado para domingo.
Além dos artistas e bandas conhecidas já citadas na matéria, o Forró Amor de Cinema, uma banda da cidade de Araci, que surgiu no mercado com uma mega estrutura e com uma equipe de excelentes profissionais, também agradou ao público com o forró romântico, que nos últimos anos vinha sendo esquecido e sempre foram bem aceitos, com muita alegria e euforia pelos amantes do forró.
A linha de frente da Banda é formada por Eline Martins, Cláudio Lívier (Ex-Calcinha Preta) e Edy Vieira, o trio tem como objetivo levar a todo Brasil, o amor, a simplicidade e o carisma em forma de canção, como fizeram em Capela do Alto Alegre.

Copa no Arraiá - O espírito da Copa do Mundo marcou o evento, principalmente no final da tarde de domingo, quando no arraia, a população mostrou pelo próprio comportamento, que o amor pelo futebol e à nação estão estampados em sutilezas, como no jeito de se vestir, ou até no uso de objetos que remetem à seleção canarinho. O orgulho do verde e amarelo une pessoas que foram assistir ao jogo com amigos e familiares e depois da vitória do Brasil por 3 a 1 contra África do Sul lotaram a Praça do forró.
Segundo o prefeito Claudinei Novato (PCdoB), apesar das dificuldades que as prefeituras vêm passando, não foram poupados esforços para o sucesso da festa, considerada por ele, melhor que a de 2009 e sua luta é fazer melhor a de 2011.
Fonte: Calila Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem