O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram, no início da manhã desta sexta-feira (18), mais 34 ambulâncias do Samu-192 e a cidade de Mairi foi contemplada com uma de suporte básico.
Prefeito Antonio Cedraz (Capeta) agradece ao governador Wagner
A ambulância foi apresentada no centro da cidade e passou por várias ruas e avenidas na noite desta sexta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) irá prestar socorro à população de Mairi e das cidades de Várzea da Roça e São josé do Jacuípe, em casos de emergências.
Das 34 ambulâncias, cinco são de suporte avançado, 11 de suporte básico e 18 para reposição da frota. O Ministério da Saúde investiu R$ 4,6 milhões nesta aquisição, cabendo ao Governo do Estado o custeio da frota. Os veículos foram para 22 municípios e possibilitarão a implantação do Samu Regional de Jacobina, beneficiando uma população estimada em 2,6 milhões de habitantes. Os municípios beneficiados são: Feira de Santana, Eunápolis, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itagimirim, Itabela, Catu, Jequié, Alagoinhas, Belo Campo, Cruz das Almas, Jacobina, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Morro do Chepéu, Ourolândia, Piritiba e Várzea do Poço.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem