Após reunião do Colegiado, oito viaturas do Samu 192 da região, desfilaram pelas ruas da cidade, as duas de Jacobina ficaram na garagem. O Movimento “Jacobina Agoniza” se fez presente e levou faixas de protestos.
Jacobina perde central de regulação para Morro do Chapéu. Assim ficou decidido na manhã da última terça-feira (22) em reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da micro-região de Jacobina realizada nas dependências da 16ª Dires de Jacobina. A central de regulação que deveria ser implantada em Jacobina, em virtude da Prefeitura Municipal não aceitar, a mesma irá para a cidade de Morro do Chapéu. Resta apenas a confirmação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab. Caso a Sesab ratifique a decisão do Colegiado, a Prefeitura Municipal de Jacobina terá que devolver o montante de R$ 274.765,21 referente aos recursos que foram repassados.

As duas ambulâncias recebidas pela prefeita Valdice Castro, na manhã de sexta-feira (18), ficaram na garagem da prefeitura durante o desfile. Os veículos foram entregues aos municípios pelo Governador Jaques Wagner e pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha, em solenidade realizada em Salvador.

O jornal Tribuna Regional registrou a ausência do Secretário de Saúde de Jacobina, apesar do convite feito e protocolado pela 16ª Dires de Jacobina, não compareceu e nem enviou representante do serviço de saúde deixando a cargo do Colegiado esta decisão.

Com informações do Tribuna Regional

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem