Já está sendo instalada em Ichu, na região sisaleira da Bahia, uma antena e montados os equipamentos para distribuição do sinal da TV Bahia, agora com a tecnologia digital.

A estrutura vem sendo montada ao lado da torre da TVE que fica situada em um terreno da Prefeitura Municipal. Com a tecnologia digital o sinal da TV Bahia em Ichu vai mudar praticamente da água para o vinho, podendo ser acessado inclusive nos aparelhos celulares com sinal de TV digital que só funcionavam em grandes centros.

De acordo com a Anatel, o prazo para a substituição do sistema analógico pelo digital em todo o país é 2016. Até lá, os dois sistemas operarão simultaneamente e quem não quiser trocar de aparelho ou adquirir o conversor vai poder continuar a assistir a TV Bahia como sempre, sem nenhuma modificação.

Um funcionário da empresa que presta serviços à Rede Bahia e estar trabalhando na montagem dos equipamentos, nos informou que possivelmente em no máximo 30 dias o novo sistema já esteja no ar no município de Ichu.

Com informações de André Luiz

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem