Em reunião realizada hoje (11 de abril) no Auditório STTR, os profissionais do Magistério Público de Mairi (rede municipal) deliberaram sobre os rumos da Campanha Salarial 2011. A Diretoria Executiva da ADEM-APLB/Sindicato informou para a classe, o andamento das negociações em prol do reajuste salarial dos educadores.
Após reunião realizada no último sábado (09/04) envolvendo a Comissão de professores e a Secretaria de Educação, foi informado que o Poder Municipal não teria condições de reajustar os vencimentos bases da categoria acima do Piso Nacional, conforme solicitação da categoria, uma vez que, os repasses do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica sofreu queda nos últimos meses. Na oportunidade foi informado também que o Poder Municipal representado pela Secretaria de Educação estaria pagando em abril o Piso Nacional mais a diferença salarial retroativa a janeiro e que a mesma estaria disposta a abrir um novo dialogo a partir do mês de julho, para assim, analisar os repasses do FUNDEB durante esse período.

Para melhor deliberar sobre essas questões ficou decidido que a Diretoria Executiva da ADEM-APLB/Sindicato convocaria uma Assembleia Geral da categoria no próximo dia 16 (sábado).

A Diretoria da ADEM-APLB/Sindicato também informou que ainda essa semana publicaria o Edital de convocação estabelecendo local e horário da referida Assembleia.
Redação: Marcelo Freitas
Fotos: José Gonçalves

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem