O Alto do Cruzeiro será iluminado por milhares de tochas
Fiéis de várias cidades da região participam do evento
Na noite desta quinta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, as ruas da cidade de Jacobina ficarão mais iluminadas. A Caminhada da Luz, evento religioso que na Semana Santa, deverá reunir hoje milhares de pessoas na ruas de Cidade do Ouro.

De todos os cantos da cidade, pode ser observado o magnífico visual proporcionado pelas milhares de tochas. Durante o trajeto, os carros de som da cidade estarão retransmitindo músicas religiosas.

Segundo Cristiano Barreto, coordenador municipal de Esportes, o objetivo do evento é integrar e despertar a fé cristã, num período marcante para os católicos.

A Caminhada da Luz acontece desde 2003, sempre na Semana Santa, compreende um trajeto que começa na Igreja Matriz, percorre as ruas da cidade em meio às milhares de tochas acesas e culmina com a subida e chegada no Alto de Cruzeiro, numa serpente viva de luz, fogo e fé.

A cada ano o evento se consolida como referência para a comunidade cristã na região, impulsionando o turismo religioso, haja visto que nos últimos anos vem atraindo visitantes de outras partes do Estado, aumentando fluxo nos hotéis, comercio, movimentando a economia local e dando visibilidade a caminhada, que atraiu no ano passado mais de dez mil pessoas.

Em 2008, através do projeto de lei Nº 17.096/2008, o então deputado Sérgio Passos (PSDB), atual presidente estadual do PSDB, incluiu a Caminhada da Luz, do município de Jacobina, no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Bahia.

Fonte: Notícia Livre

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem