Depois de mais de vinte anos de espera a população pintadense poderá ser contemplada com a inauguração da Estrada Ba-414 no dia 9 de Maio de 2011, as obras estão em fase de conclusão pela construtora Torre. Os serviços de pavimentação e drenagem, implantações pública estão quase finalizados. Encontram-se na fase de finalização os serviços de paisagismo, passeios e sinalização. Sendo que término da obra está previsto para mês que vem.
O custo total do contrato foi de 28 milhões de reais incluindo a desapropriação das terras necessárias, construção de cercas, pontes e bueiros, terraplanagem e pavimentação asfaltica em toda a extensão.

Reduzir o tempo de viagem é o que anseia qualquer motorista. O sertão e o agreste da Bahia estão mais próximos com a conclusão da rodovia Pintadas-Ipirá. A obra diminui quase 6 km de distância entre os dois municípios, que antes era de 46 km, e agora caiu para 40km. Antes da nova estrada, o percurso entre as duas cidades era feito com dificuldade principalmente por conta dos buracos.
A população dos povoados de Raspador, Jacaré já conta com a nova Rodovia.

Fonte: Adailton de Pintadas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem