A Secretaria Municipal de Assistência Social, O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Mairi, realizam ações para combater o abuso sexual no município.
Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Mairi, realizam várias ações na cidade, com o objetivo de conscientizar, prevenir e combater a violência sexual contra criança e adolescente no município.

Estão sendo realizadas as seguintes ações:
- Palestras nas escolas;
- Faixas e distribuição de panfletos nas ruas;
- Cartazes nos bares e comércios da cidade;
- Programa de rádio alertando a população cerca do problema etc.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi criado pela Lei n.º 9.970, dia 17 de maio de 2000, em razão de um crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Aracelli Cabrera Sanches Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada.

Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos. Desde então, entidades que atuam em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.

Faça a sua parte. Denuncie. Ligue 100
Quem não denuncia também violenta.

Redação e Fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem