No último domingo, dia  15 de maio, aconteceu o II Encontro dos Blogueiros da Bacia do Jacuípe. O evento foi realizado no salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na cidade de Mairi.
O encontro contou com blogueiros das cidades de Baixa Grande, Pintadas, Mairi, Várzea do Poço e Várzea da Roça, que na oportunidade destacaram o quanto o movimento tem crescido, principalmente por conta da metodologia implantada, a qual enfatiza o compartilhamento de informações. Os membros destacaram a grande importância deste meio de comunicação.
Além disso, serviu para iniciar o processo de criação de uma grande agência de comunicação no território, a qual deverá abranger não somente os blogs, mas também rádios, jornais, revistas e todas as formas de comunicação existentes nos 14 municípios do território da Bacia do Jacuípe.
A agência irá certamente servir como ferramenta de formação das pessoas que atuam nos respectivos segmentos ao mesmo tempo em que será fator essencial para garantir a subsistência destes veículos de comunicação.
Ficou pré agendado para o mês de julho o I Encontro de Comunicadores do Território, que será realizado na cidade Pintadas. Além disso, em junho será realizada na cidade de Baixa Grande, oficina que terá como foco principal o compartilhamento de conhecimento, no desenvolvimento de blogs.

Redação: Edinei do Portal Pintadas
Fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem