A sede da secretaria de educação e biblioteca municipal de Mairi será inaugurada nesta sexta-feira, dia 03 de junho, na Praça J.J. Seabra, Nº 180, às 16h00min, onde funcionava a Escola "Grupo Escolar Getúlio Vargas".
A comunidade mairiense está convidada em nome do Prefeito Antônio Capeta, Vice-Prefeito Jobope e a Secretária de Educação Vanúsia Maria Cedraz para participar desta inauguração.
O prédio foi reformado com recursos próprios para a instalação da Secretaria de Educação e Biblioteca Municipal.

Para a Secretária de Educação do município a Srª Vanúsia Maria Cedraz a antiga biblioteca tinha um espaço pequeno e o local não era apropriado. Com a inauguração da nova biblioteca o acesso será melhor para a comunidade mairiense e principalmente para os bons leitores. No novo espaço é possível concentrar todos os departamentos das secretarias e a cantina central.

O município por ter uma biblioteca com um espaço apropriado, foi contemplado com o Projeto do Governo do Estado, para adaptação, ampliação e adequação da biblioteca pública municipal, segundo o Sr. Izaias Júnior dos Reis Silva Representante Territorial de Cultura da Bacia do Jacuípe o projeto sairá no segundo semestre de 2011, que contemplará a biblioteca com computadores e mobiliários.

Com estas melhorias a biblioteca não será apenas um local para fazer apenas pesquisa, a nova biblioteca disponibilizará de um cantinho infantil e de brincadeiras.
Antes da reforma
Depois da reforma

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem