As grandes atrações do São João de Senhor do Bonfim, que ocorrerá este ano entre os dias 22 e 26 de junho, já estão fechadas. Farão parte da grade artistas como Zé Ramalho, Garota Safada, Magníficos, Adelmário Coelho e Flávio José. Bandas, trios de forró e renomados forrozeiros, como Cicinho de Assis, Trio Nordestino, Nino Coutinho e Zelito Miranda, entre outros, também integram a programação da “Capital Baiana do Forró”.
Com o tema “Tradição e Alegria no São João da Bahia”, os festejos juninos de Senhor Bonfim prometem além dos shows no Arraiá da Tapera, o forró pé de serra no Forrobodó, o Forró no Trem, o Show de Espadas, as alvoradas e a Casa do São João. O Forrobodó, espaço que concentra as apresentações culturais e shows de trios de sanfoneiros, acontece na Praça Antonio Gonçalves, de 23 a 26 de junho, das 13h às 18h. É lá que os baianos e turistas podem conferir o casamento do matuto, a largada do desfile do cortejo junino, grupos folclóricos, as barracas de artesanato e shows de artistas da terra, com repentes e sanfonas, além de stands com brincadeiras típicas.
São esperados cerca de 80 mil turistas por dia na cidade. Bonfim é conhecida também como “Capital Baiana do Forró” por realizar um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos do país. Outro fator que contribui para que a cidade seja um exemplo de São João é que, mesmo com a grandiosidade do evento, Bonfim preserva características tradicionais como trios de sanfoneiro, bandas de pífanos (calumbis), alvoradas juninas, que arrastam multidões pelas ruas durante as madrugadas, sem falar que no evento oficial do município só toca forró.
Ascom Bonfim

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem