O Ba-Vi deste domingo, 1º, no Barradão, foi emocionante. O Bahia precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, pressionou o rival e conquistou o triunfo por 3 a 2, mas foi o Vitória que garantiu vaga na final do Campeonato Baiano.
Isso porque o Leão jogava por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha nas primeiras fases da competição, e tinha vencido o jogo de ida da semifinal por 1 a 0.

No jogo deste domingo, o Tricolor marcou os gols do triunfo com Marcone (dois) e Souza. Geovanni e Neto Baiano descontaram para o Rubro-negro e garantiram o time da Toca na decisão do Estadual.

Agora, o Vitória decidirá o título contra o Bahia de Feira, que garantiu vaga na outra semifinal após o 1 a 1 contra o Serrano. O primeiro confronto entre as duas equipes será realizado no próximo domingo, 8, às 16h, com o Leão tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais para conquistar o pentacampeonato.
Já o Bahia, que fica mais um ano sem conquistar o Estadual, terá três semanas de prepararação para estrear com um bom resultado na Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 22, quando enfrenta o América-MG fora de casa, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem