sexta-feira, 10 de junho de 2011

Distrito de Angico de Mairi Busca Emancipação Politica

No último dia 27, membros das comissões pró-emancipação de Pilar e Santana do Sobrado visitaram a Assembléia Legislativa da Bahia para solicitar pessoalmente o apoio dos deputados estaduais e convidá-los para o evento que aconteceu sábado. Integravam a comitiva a Coordenadora da Comissão de Emancipação de Santana do Sobrado Raquel Coelho, o presidente da Comissão de Emancipação de Pilar, Jackson e o vice-prefeito de Jaguarari, José Roberto.

Foram confirmadas as comissões dos seguintes distritos:
Algodões / Quinjigue;
Angico / Mairí – Vereadores e comunidade;
Bravo / Serra Preta – Vereadores;
Caatinga do Moura, Junco, Lages do batata e Novo Paraiso / Jacobina;
Espanta Gado / Queimadas – Vereadores e comunidade;
Pedras Altas do Mirim / Capim Grosso; Verador Pedro Neves;
Pedra Vermelha / Monte Santo; Ex. Prefeito e vereadores;
Caldas do Jorro / Tucano – Prefeito e vereadores;
Rômulo Campos / Itiúba – Vice Prefeito Evaldo Rios e vereadores;
Santana do Sobrado/Casa Nova

A comissão convidou os deputados estaduais: Adolfo Menezes, Adolfo Viana, Elmar Nascimento, Roberto Carlos, Mario Negromonte JR, Yulo Oiticica, Paulo Azi, Fátima Nunes, Eures Ribeiro, Marcelo Nilo, João Bonfim, Luciano Simões, Zé Neto, Sargento Isidório, Luizinho Sobral, Carlos Brasileiro.

Deputados estaduais Pernambucanos: Odacy Amorim, Adalberto Cavalcante
Deputados Federais: Fábio Souto, Joseph Bandeira, Daniel Almeida, Mario Negromonte ( Ministro das Cidades), Gonzaga Patriota.

Prefeitos: Isaac Carvalho (Juazeiro), Antonio Nascimento (Jaguarari), Jorge Lôbo (Uauá), Salvador Lopes (Curaçá) e Agileu Lima (Andorinha).

Câmaras: Jaguarari, Andorinha e Petrolina.

Também foram convidados o Subsecretário de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara e o presidente do Comitê de Emancipação da Bahia, David Lima.

O Distrito de Salobro tambem sonha com a sua emancipação, mas inda não foi formada uma comissão exclusiva para tratar diretamente deste assunto, A CDL e Associação Comercial, Industrial e Agropecuaria de Salobro são as entidades que estão a frente deste movimento, mas no momento sem informações dos movimentos que estão acontecendo nos demais Distritos da Bahia.

Pedimos aos membros das comissões formadas que quando houver movimentos pró-emancipações que nos comunique para que possamos fortalecer esta corrente.

Foi criado um forum onde podemos discutir e ao mesmo tempo divulgar os movimentos ligados as emancipações em todo o Brasil, acesse e coloque as novidades o endereço é: http://www.distritos.br30.net/ Acesse e divulgue vamos fortalecer esta corrente.
Foto: Angico News

Nenhum comentário: