Começou na última terça-feira, dia 19 de Julho de 2011, através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi em parceria com o CREAS o curso Alimentação e agro-extrativismo do Pro-Jovem Trabalhador celebrado entre o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) da Bahia e Agência Mandalla.
O curso tem carga horária de 350 horas aula, sendo 100 horas de qualificação Social e 250 horas de Qualificação Profissional, sendo 90 (noventa) alunos inscritos, 60 para alimentação e 30 para agro-extrativismo. Os alunos estão divididos em duas turmas de 45 cada, sendo uma no Salão Paroquial e outra no Salão da Associação Comunitária Santa Cruz, as aulas serão nos dias de terças, quartas e quintas, com inicio as 13:00 horas.
O Vice-Presidente do Sindicato Jurandy Silva Almeida disse que o objetivo do Curso é buscar a qualificação do jovem para o mercado de trabalho podendo oferecer-lhe conhecimento nas áreas atendidas, e o Sindicato com esta ação mostra que não existe somente para aposentadoria.
Equipe:
Coordenadora- Ivani Oliveira Almeida;
Romilson Lima Machado- Professor de Informática;
Marcelo Freitas –Professor- Valores Humanos Ética e Cidadania;
Ranael Miranda dos Santos Filho- Professor – Matemática;
Iraci Cabral- Professora- Educação Ambiental, Higiene Pessoal e Promoção de Qualidade de Vida;
Maridete dos Santos Farias – Professora – Português;
Apoios: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi e o CREAS.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem