Lançado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODES) em 05 de março de 2010, o Plano  Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), nele foi mapeado as necessidades das 14 cidades do Território de Identidade Bacia do Jacuípe, e prevê orçamento para um melhor desenvolvimento do mesmo.
Documento com 175 páginas, construído por Poder Público e Sociedade Civil, instrumento de políticas públicas, norteador dos principais programas e projetos voltados para o desenvolvimento territorial, cujos propósitos centrais são a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população atual e para as gerações futuras. Nas páginas 95 a 99 o documento fala da capacitação dos comunicadores do território, isto através de 14 Núcleos de Comunicadores Territorial Formados; com capacidade de capacitar 260 comunicadores.
O CODES é composto por 7 GTs (Educação, Mulheres, Esporte e Lazer, Assistência Social, Agricultura, Saúde e Cultura), sendo que Comunicação esta inserido junto à Cultura, desde o inicio deste ano que os comunicadores tem se organizados na busca de fortalecer e legalizar a categoria.

O último encontro realizado em Pintadas, reuniu 5 rádios comunitárias e 12 sites e/ou blogs, onde foi eleito uma comissão, para iniciar o processo de implatação do GT de Comunicação, a mesma tem metas a serem compridas ainda este ano, sendo que uma das metas é o desmembramento da cultura.

                                  Baixar documento em PDF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem