Crianças, Adolescentes e Jovens do município de Mairi, expostos aos riscos sociais serão beneficiados com o Programa Segundo Tempo. O programa foi lançado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, por meio do Ministério do Esporte, oferecendo aos alunos da rede pública de ensino práticas esportivas educacionais e tem prazo de vigência de 12 meses.
A Coordenadora Geral do Projeto a Srª. Maria Isabel da Silva relatou que o projeto é muito importante, pois estimula os alunos a praticarem esportes, e interagir socialmente, além de contribuir para a melhoria das capacidades físicas, habilidades motoras, e qualidade de vida.
O Programa Segundo Tempo em Mairi, dará início as atividades nesta quarta-feira, dia 24 de agosto de 2011, às 13h30min, na Escola Tia Lourdinha, serão realizadas atividades como complemento educacional, artesanato, teatro, dança, capoeira, palestras e oficinas para os pais com temas relacionados ao cotidiano; valores, higiene e saúde, doenças sexualmente transmissíveis, meio ambiente, violência doméstica e drogas, as atividades esportivas acontecerão na Quadra do antigo Cnec. Funcionarão dois Núcleos: Núcleo 1 - Trilhando Caminhos Mairi com a Coordenadora Geiza Almeida Rios e Núcleo 2 - Trilhando Caminhos no Distrito de Angico com o Coordenador Érico Vinícius Cruz de Oliveira e a Coordenadora Pedagógica a Profª. Delma Nunes Graduada em Educação Física. O Programa 2º Tempo atenderá 100 crianças no Núcleo no Distrito de Angico e 100 crianças no Núcleo Mairi.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem