O governador Jaques Wagner autorizou o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) a realizar os estudos para desapropriação da área onde será construído um novo aeroporto no município de Senhor do Bonfim, podendo receber aeronaves com até 60 assentos.

Os estudos preliminares, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, já estão acelerados, num investimento de R$ 30 milhões em uma área de 1,3 milhão de metros quadrados, possibilitando total segurança e conforto para os futuros usuários.

O novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim, cujas obras devem ser licitadas até o final deste ano, vai dispor de balizamento noturno, farol rotativo, estação de comunicação e de passageiros, além de veículos destinados à brigada de incêndio.

Senhor do Bonfim é um importante centro regional, destacando-se no cenário econômico baiano pela produção mineral, indústria, pecuária leiteira, grãos e agricultura familiar.

O diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, afirmou que a implantação do novo aeroporto vai beneficiar 254 mil habitantes das cidades circunvizinhas a Senhor do Bonfim, a exemplo de Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Filadélfia, Jaguarari, Itiúba e Andorinha.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem