O presidente estadual do PSDB-Bahia, Sérgio Passos, elogiou a atitude de líderes sindicais e servidores públicos que ontem realizaram protestos na Assembleia Legislativa, para pedir aos parlamentares que não colocassem em votação o Projeto de Lei 19.394/11 do governo que prever restrições no uso do Planserv - plano de saúde dos servidores públicos estaduais. “Sinto que os sindicatos estão deixando a letargia, saindo do alinhamento automático ao governo, e tomando uma posição mais crítica de efetivamente defender os interesse da classe”, afirmou Passos.

Para Sérgio Passos, é fundamental que os sindicatos voltem a ter um papel mais ativo. “É preciso que as lideranças sindicais entendam que em qualquer governo, mesmo aqueles mais afinados ideologicamente, existem as ações que merecem ser elogiadas e aquelas que merecem críticas”, observou o tucano.

Passos afirma ainda que o PSDB defende um debate amplo sobre a proposta, principalmente, ouvindo as partes interessadas, os servidores públicos municipais. “Caso contrário, o partido recomenda o voto contra a proposta do governo”, concluiu.
Por João Batista Ferreira
Fonte: Notícia Livre

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem