Um dos mais fiéis pmdebistas do estado, cuja história do PMDB se confunde com a história política do município que administra, Mairi, o prefeito Antônio Cedraz Carneiro, conhecido por “Capeta”, disse ao CN que irá fazer parte da base aliada do governo, pois é muito difícil administrar sem a parceria do governo do estado e por gratidão as ações realizadas em seu município, a exemplo da implantação da SAMU, da construção da Praça JJ Seabra, do sistema de água do Distrito do Angico, das ambulâncias e da iluminação do acesso à cidade.

Capeta não irá sair do PMDB, pois é fiel a sua origem, mais vai fazer parte do “time de Wagner”, por intermédio do mandato parlamentar da deputada Neusa Cadore (PT). “Vou continuar apoiando o deputado federal Lúcio Vieira, presidente do meu partido, mais vou caminhar com Neusa, que teve no meu município 812 votos, foi apoiada pelo meu vice-prefeito José Bonifácio e vamos caminhar”, falou Capeta. Ele declarou também a intenção de ser candidato à reeleição e manter a mesma chapa, com o petista Jobope na vice.

Ele lembrou que a parlamentar tem contribuído com o município, mesmo sem oficializar seu apoio e recentemente apresentou uma emenda parlamentar que resultou no calçamento de ruas do Distrito do Angico. “Nosso município estar crescendo muito e necessitamos de parceiros. Estamos fazendo muito com recursos próprios, apoiando a segurança, veja que o BRADESCO está chegando, na educação, na saúde, porém queremos mais”, disse Capeta.   
Capeta disse que o apelido que ganhou na infância não tem nenhuma semelhança com coisa ruim. " Eu sou o Capta do bem"
A idéia agradou a José Bonifácio, “Jobope”, que lembrou a eleição de 2006, quando Capeta era vice-prefeito de Raimundo de Almeida Carvalho, na época PMDB, e apoiou Wagner. “Agora em 2010, ele votou com Geddel para governador e toda chapa coligada ao PMDB por fidelidade, porém não atrapalhou o nosso trabalho de apoio a Wagner, inclusive em algumas ocasiões, tipo a carreata da visita de Wagner, ele nos ajudou”, contou Jobope.

A deputada Neusa Cadore, disse que estar aberta ao diálogo e falou conhecer bem Capeta e trata-se de um homem sério e dentro do perfil do seu projeto político. “Ainda não tratei com ele sobre este assunto, mas Jobope já adiantou alguma coisa e estamos abertos para conversa”, falou a parlamentar.

Situação política local – O grupo do PMDB apoiou o ex-deputado Joélcio Martins na eleição de 2010 e foi o mais votado, obtendo 2.486 votos. Estando “órfão” na representação estadual, o deputado Pedro Tavares (PMDB), andou encontrando, inclusive participou a convite do prefeito da inauguração da nova sede da Secretaria de Educação, foi às festas juninas, porém, não obteve a benção de “Capeta” e ficou fora do processo.

O deputado estadual Mário Júnior (PP), também andou “paquerando” Capeta, mais a opção foi mesmo pela petista Neusa Cadore, por trata-se de uma política da região e manter o bom relacionamento com o vice-prefeito, mantendo a união de boa parte do grupo que caminhou junto em 2008, resultando numa frente de 1.315 votos, vencendo o ptdtista Charles Vaz Santos, que também faz parte da base do governo e votou com o deputado Nilo Coelho, o segundo mais cotado em 2010, com 1.209 votos.

Para 2012, Capeta vem trabalhado a unidade do PMDB e dos partidos PSDB / PT e PP, que formaram a coligação “todos nós por Mairi”.  Capeta disse que é amigo do ex-prefeito Raimundo Almeida e gostaria de receber seu apoio, porém admite que reconheça que ele também queria sair candidato.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem