A arte e a cultura proporcionam ao ser humano momentos de muito entusiasmo, alegria e prazer, além de resgatar costumes antigos muitas vezes esquecidos pela sociedade contemporânea.

Nesta quinta-feira (25) em uma noite mágica, a população de Quixabeira e região tiveram a oportunidade de apreciar um verdadeiro espetáculo da arte e da cultura nordestina. Entre as mais de vinte atrações apresentadas por alunos da rede municipal, destaque para o bumba meu boi, quadrilhas, reisado entre outros, apreciados por centenas de pessoas em praça pública.                  

O projeto QuixabeirArte é uma iniciativa da Secretaria de Educação através do Departamento de Gestão Pedagógica do município e teve como objetivo fazer um resgate da cultura nordestina e revelar inúmeros talentos quixabeirenses. Segundo Ednalva, uma das organizadoras do projeto, essa é uma grande oportunidade de aproximar comunidade e escola, além de oferecer lazer e cultura para a população, ela aproveitou para agradecer o empenho dos envolvidos e o apoio da prefeitura municipal.
Informações de Aiton Araújo


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem