Nos dias 6 e 7 de outubro, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada (AMPC) estarão promovendo um curso de capacitaçao para servidores públicos municipais sobre o SICONV - Sistema de Convênios e Contratos do Governo Federal, que é o sistema que permite aos órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos captar recursos junto à União para a execução de projetos de interesse da comunidade.
Segundo Joelson Azevedo, da UPB, muitas prefeituras e outras entidades ainda não tomaram conhecimento ou não utilizam esse sistema. Com o Siconv, a prefeitura tem a possibilidade de captação de recursos sem a necessidade de emendas parlamentares. São as chamadas propostas voluntárias. Na verdade, são bilhões e bilhões de reais que existem em Brasília e que não chegam aos municípios por falta de profissionalização de suas equipes de elaboração de projetos e captação de recursos.
Ele também que o curso se diferencia dos demais já ocorridos pela forma prática com que é conduzindo, onde os servidores aprendem utilizando seus próprios computadores a elaborar uma proposta de convênio e conhecer todo conteúdo do Sistema Siconv.”O curso será 100% pratico nos dois dias, sendo necessário que os alunos levem notebook e modem para facilitar Os servidores devem levar LOGIN e SENHA de cada município para acessar o sistema”, avisa.
Para receber a ficha de inscrição a prefeitura ou entidade deverá enviar um e-mail para ampc2009@gmail.com ou ligar  para (74) 3621-9343.
Noticia Livre

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