Mais de 800 atletas participaram no último domingo, dia 04 de setembro, no município de Jacobina, da tradicional Corrida Duque de Caxias. Os corredores percorreram 5 ou 10 quilômetros, partindo do Centro, passando pela avenidas Orlando Oliveira Pires e Castelo Branco, até chegar ao Estádio José Rocha, onde centenas de pessoas lotaram as arquibancadas para prestigiar a chegada dos atletas. O evento contou com o apoio do Governo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.

Participaram da competição, atletas de 130 municípios e 20 estados. No masculino, o ouro ficou para o pernambucano, José Márcio Leão. "É a primeira vez que participo desta prova. Pra mim participar desta corrida já é uma grande vitória", afirmou. No feminino, a atleta maranhese, Larissa Nascimento venceu a prova e dividiu o pódio com a experiente Marily Santos, que estava liderando a prova, mas foi prejudicada ao errar o percurso. "É muito bom estreiar  nesta corrida vencendo. Agora desejo continuar treinando para as próximas competições", disse Larissa.

1 Comentários

Antonio Soares ( comercial Soares) disse…
Olá, AGMAR gostaria que você publicasse, o Atleta amador, Luiz C J dos Santos popular LUIZINHO 23 anos participou da XXVI Maratona em Jacobina, e fez bonito, ficou em 7ª lugar entre 350 atletas fazendo o percurso de 5Km em 16:31deixando para tras corredores profisionais do AJAC entre outros. Qualquer duvida ver site (chip timing) Angico e Mairi foi bem representado.O mesmo deixou bem claro que já comecou a se preparar para a proximas corridas
Postagem Anterior Próxima Postagem