No dia 20 de setembro de 2011, no Salão Paroquial, foi realizado um Curso de Inseminação Artificial em Bovino, com os produtores de leite, uma realização da EBDA e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato dos Produtores Rurais de Ipirá, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Pintadas, através da diretoria de Agricultura, o objetivo do curso é capacitar a mão de obra para a pratica de inseminação artificial, objetivando atender o programa de melhoramento genético para a agricultura familiar.
O curso contou com a presença de treinandos dos municípios de Nova Fátima, Riachão de Jacuipe, Pé de Serra, Ipirá e Pintadas.
Além disso conta com a participação do Dr. Washington, gerente da EBDA, do Secretario de Agricultura, Adriano Silva, de Nova Fátima , e Emanuelio (Nélio), Secretario de Agricultura de Pé de Serra e a estruturia ficou a cargo do médico veterinário Roberto Bacelar da EBDA e mobilização da Secretaria de Agricultura de Pintadas, através do Diretor de Agricultura, Delman Mota e dos Técnicos Agrícolas, Edmarques e Agnaldo Rios.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem