Na última sexta-feira, dia 02 de setembro, aconteceu mais uma Sessão na Câmara de Vereadores de Mairi com grandes manifestações. Moradores de várias comunidades lotaram a galeria da Câmara fazendo manifestações pedindo que os vereadores da oposição votassem no Projeto de Lei n°. 1.297/11.
Clique aqui e leia o Projeto.
Em Sessão realizada no dia 26 de agosto, os moradores das comunidades do Recreio, Reviver, Tv. Sete de Setembro, Vila do Padre e da Praça André Luiz Nunes levaram faixas e fizeram uma grande manifestação pedindo que os vereadores da oposição votassem no Projeto.
O Projeto foi colocado em votação pela primeira vez e não foi aprovado. José Allan, Mundinho do Bar, Roque Nilson e Luiz do Angico foram os vereadores da situação que votaram a favor. Genó, Jonilson, Rogério, Lalinho, e Ruy da Sucan, foram os vereadores da oposição que votaram contra.
Na última sexta-feira, dia 02 de setembro, o Projeto foi colocado em votação pela segunda vez e também não foi aprovado pelos vereadores da oposição. Vários moradores de diversos bairros e ruas da Sede e alguns moradores do distrito de Angico e do povoado do Ponto de Mairi estiveram presentes na galeria da Câmara de Vereadores fazendo protesto, vaiando os vereadores da oposição, e por várias vezes a sessão foi interrompida pelos manifestantes, que ficaram gritando e dizendo: queremos calçamento, queremos calçamento, quaremos calçamento, respeita o povo, respeita o povo, respeita o povo e chamando os vereadores da oposição de traíras e mentirosos.
No momento que o vereador Genó usou a tribuna para discursar, os manifestantes começaram a vaiar, a sessão foi interrompida por alguns minutos e o presidente da Casa, Ruy da Sucan, pediu a presença da Polícia Militar. Quando Ruy usou a tribuna, o clima esquentou ainda mais. Por outro lado, tinha um grupo menor aplaudindo os vereadores da oposição.





5 Comentários

Georgenes Lima disse…
É lamentavel ver os vereadores que eram para defender o povo contra o povo, que porra de veradores são eles, o prefeito demostra querer melhorais para a ciddade e eles meramente por ser oposição é contra, vereador deve está ao lado do povo sempre. Que sirva de lição ao povo, e o povo saiba dá a resposta a esses traidores na eleição.
teobaldo coelho disse…
infelizmente os 5 judas preferiu seguir capricho
politico para prejudicar toda a população de mairi,e o que mim deixou mais decepicionado foi saber que aquele que diz gostar do povo de mairi
foi o maior incentivador dos proprios que não aprovaram o projeto de lei 1.297/11,e assim completando o sexto judas que eu denomino os verdadeiros traidores do povo de mairi.
Anônimo disse…
Por que vocês não postam os comentários contra o projeto? eu apresentei argumentos contrários ao projeto e vocês não postaram? Porque?

Não tenho conta no google e coloquei como internauta/anônimo.

Se for por isso segue o meu email. nicleafreitas@ig.com.br
Agmar Rios disse…
Oi Anônimo do email nicleafeitas@ig.com.br, tudo bem? Os comentários contra o projeto que estão chagando, todos são anônimos e algumas pessoas que estão comentando a favor, não são anônimos, por esse motivo, os comentárias são liberados.
Quem for contra ou a favor, pode comentar, só não pode comentar com anônimo. Obrigado!

Agmar Rios,

Abraços a todos
Anônimo disse…
Segue meus argumentos contrários ao projeto:
1 - Não concordo com a solicitação de empréstimo para o objetivo a que se propõe - calçamento de ruas e reforma de praças - já que existem outros fundos sem onerar a gestão municipal, através de projetos junto ao governo do estado e governo federal.

2 - Por que não solicitaram o empréstimo no primeiro ano da gestão? Assim não ficaria para o próximo gestor pagar.

3 - Já que a prefeitura de Mairi teria condição de pagar o empréstimo em oito anos porque não faz um planejamento para executar as referidas obras a cada mês?? com o valor da parcela do tão desejado empréstimo.

Pelas minhas humildes contas R$ 2.500.000,00 divido por 96 parcelas = R$ 26.041,00 por mês .
Isso sem contar o juros que iriam pagar!!!!

Dar pra fazer uma praça por mês!!!!

Desde já agradeço o espaço disponível!!

Niclea Freitas
Postagem Anterior Próxima Postagem