A inauguração na manhã desta terça-feira (27) das três Bases Comunitárias de Segurança do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, é destaque do programa de rádio do governador Jaques Wagner. As unidades beneficiarão 120 mil moradores do Nordeste, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas. “Tenho a certeza que nessa caminhada, nós vamos dar ao povo de Salvador e de toda a Bahia a tranquilidade e a paz que todos merecem”. No mesmo dia, à tarde, o governador participa de mais uma ação do programa Saúde em Movimento, em Santa Cruz Cabrália, no sul do estado.

Jaques Wagner também fala de outros investimentos realizados no interior do estado como a entrega, nesta segunda (26), de 686 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, município também beneficiado com a inauguração de uma fábrica de fécula de mandioca.

No sábado (24), na região sisaleira, o governador inaugurou o Laboratório Municipal de Referência Regional (Lacen), em Serrinha, onde ainda entregou 326 unidades habitacionais, e do Mercado Municipal de Lamarão, reformado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Já as comunidades Traíra I e Traíra II receberam serviços do Água para Todos.

“Foi um final de semana também de muita alegria para mim, porque toda vez que a gente entrega obra e melhora a vida das pessoas, o governador fica bastante feliz”, disse Wagner. Ele também destaca os novos investimentos do Estado em segurança, com a inauguração das três bases comunitárias do Complexo do Nordeste de Amaralina.

O governador aproveita para falar do “resultado extremamente positivo” da primeira base, entregue aos moradores do Calabar e Alto das Pombas em abril deste ano. “A população está super satisfeita”, diz o Wagner, desejando sorte e sucesso aos 360 policiais que vão atuar no Complexo do Nordeste - com o apoio de 25 câmeras e uma central de monitoramento.

Durante o Conversa com o Governador Wagner agradece aos empresários aos parceiros na reforma ou na construção de prédios que vão abrigar as bases comunitárias.

Habitação - Wagner considera a entrega das unidades habitacionais em Vitória da Conquista como um “belo encontro, de muita emoção”. Ele diz que novos empreendimentos na área estão previstos, provavelmente para atender “outras mil famílias”, que têm renda familiar de até três salários mínimos.

Destaca ainda a inauguração, em Conquista, da fábrica de fécula, da Cooperativa dos Produtores de Mandioca, que beneficia 18 municípios e reúne 2.300 cooperados, aumentando seu rendimento – “uma melhoria de aproximadamente 60% de incremento no valor do que cada um recebe”.

Outro destaque do programa é a inauguração do Laboratório Municipal de Referência Regional, em Serrinha, que atenderá 600 mil pessoas em mais 20 municípios. “Vamos desafogar o Laboratório Central de Salvador com esse investimento de quase R$ 2 milhões”. Também foram entregues 326 habitações pelo programa Minha Casa, Minha Vida e a pavimentação da rodovia BA-409, no trecho até Valente (64 quilômetros), um investimento de R$ 7 milhões.

Edmundo Filho - Coord Rádio Agecom

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem