O IBACP (Instituto Baiano de Capacitação Profissional) realizou cursos profissionalizantes na cidade de Mairi, situada no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe. Os cursos realizados foram de: Recepcionista, Telemarketing e Promotor de Vendas.

As aulas foram realizadas nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Salão do Sindicato dos Trabalhares e Trabalhadoras Rurais de Mairi, das 14h às 16h e no Auditório da Casa do Agricultor, das 19h às 21h. Todos os participantes receberam certificados e tiveram oportunidades de ampliar conhecimentos e aumentar as chances no mercado de trabalho. Os cursos foram ministrados pelos instrutores Bruno Silva e Nadja Cassiano.
Para o instrutor dos cursos, Bruno Silva, a educação profissional é fundamental para que a pessoa possa crescer como profissional. “O curso de atendimento ao cliente é fundamental para todas as pessoas que trabalham com vendas. Hoje se o atendimento não for excelente, os clientes não voltam e as pessoas não aceitam serem mal atendidas. Nós enfatizamos neste curso, a responsabilidade que cada atendente, cada recepcionista e cada vendedor tem que tratar bem as pessoas, independente de raça social, independente de etnia e religião. As pessoas que entram em uma empresa, querem o melhor produto, o melhor preço e querem o melhor atendimento”, disse Bruno.
Sobre a aula de recepcionista, Bruno falou da importância de receber bem as pessoas em hotéis, pousadas, escritórios e falou sobre motivação.
Nadja Cassiano e Bruno Silva
Neste sábado (03), a aula foi de telemarketing, falando qual é a maneira correta de atender ao telefone, como lidar com pessoas nervosas ao telefone, foi abordado técnicas de como atender um cliente, como se relacionar bem com seus clientes através do telefone e fazer contato pós venda. Confira mais informações no vídeo: 
Apoio: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi e Prefeitura Municipal de Mairi.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem