Conforme informações passadas pelo Comandante da Guarnição da CIPE, por volta de 01h do dia 11 de dezembro de 2011, houve um confronto nas proximidades do contorno que liga Irecê a cidade de São Gabriel, onde dois indivíduos pertencentes a quadrilha que arrombou os caixas eletrônicos de Tapiramutá e São José vieram a óbito.

Esta ação foi realizada logo após o moto-taxi, Reginaldo Gomes Ferreira, 31 anos, ter ido da cidade de Irecê para Morro do Chapéu tentar resgatar o primeiro elemento que foi preso, Rômulo Silva Dos Santos, por volta 10h30min, de sábado(10), pelas guarnição da CIPE/Semiárido, e da 4ª Cia/7ºBPM, Pelotão de Policia Rodoviária Estadual e Policia Civil de Morro do Chapéu. Rômulo, 28 anos, natural de Salvador, residente na Travessa Paulo Afonso, Bairro Pernambués, que confessou ser fugitivo da cadeia de Barreiras e ter participado do assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil de Tapiramutá e também aos caixas eletrônicos da cidade de São José, subtraindo juntamente com a sua quadrilha formada por seis homens, a quantia de R$ 21.000,00(vinte e um mil reais).
Após a capturado do mtotaxista pela Guarnição, foi passando as informações da localização dos outros três elementos que ficaram em Irecê aguardando o seu retorno. Com o Moto-Boy foi apreendido a quantia de R$ 477,00 (quatrocentos e setenta e sete reais) referente a primeira parte do pagamento pelo resgate. Os indivíduos que tombaram no confronto tratam-se de Reny Rodrigues Lima, fugitivo da cadeia de Barreiras em data de 25nov2011 e Domingos Pereira Alves, 58 anos, natural de Caripé-BA, sendo encontradas com eles duas Pistolas Calibre 380., sendo a primeira de Marca Taurus, Modelo 938, nº KSD 42189, inox e a outra Nº KEX 88523, sem marca aparente e dois carregadores com 16(dezesseis) munições intactas.

As armas foram apresentadas na Delegacia de Irecê, ao Delegado Titular, Bel. Ciro Carvalho Palmeira, que adotou todas as medidas cartoriais. O quarto bandido capturado ainda está sendo identificado pela polícia que ainda busca capturar os outros dois integrantes da quadrilhas.

Fonte: Gazeta da Chapada

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem