Através da EBDA do município de Mairi, foram levados 22 produtores para visitar os estandes com produtos da agricultura familiar. 

Coordenada pela Seagri, a II Feira Baiana da Agricultura Familiar foi realizada durante a Fenagro e contou com mostra de produtos, tecnologias, palestras, minicursos e bate-papo tecnológico, além de colocar à disposição dos agricultores uma equipe de técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, (EBDA).

Também com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, a COOMAI (Cooperativa dos Agricultores Familiares do município de Mairi) e COOPERARTES (Cooperativa dos Artesãos do município de Mairi) estiveram presentes na FENAGRO em Salvador. As cooperativas montaram estandes com produtos artesanais como: bordados, palha de ouricuri, cocadas, biscoitos, pinturas, entalhes em madeira etc.

A 24ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) reuniu, no Parque de Exposições de Salvador, pecuaristas, agricultores familiares, empresários do ramo de equipamentos e pessoas do ambiente urbano, interessadas na oportunidade de provar os produtos típicos das diversas regiões da Bahia e em busca de lazer. A abertura oficial da feira foi realizada no dia 27 de novembro, com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. O evento foi encerrado neste domingo (4).

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem