Na manhã da última sexta-feira (09), na Sessão Plenária da Câmara Municipal, o vereador Anadilson Pacheco (PSDB), do município de Várzea da Roça explicou indignado, o significado do símbolo usado no cartaz do Carnatal 2011 de Várzea da Roça.

Segundo informações do site http://www.morelhp.com a “Cruz de Nero” significa uma cruz com os braços quebrados e caídos. Uma zombaria contra a crucificação de Jesus, e simboliza hoje a vã expectativa de paz sem Cristo. 

O cruel imperador Nero foi o idealizador desse modelo de cruz com os braços em forma de V, no qual mandou crucificar o apóstolo Pedro. Ele a chamava "sinal do cristão quebrado".

Com informações do Portal Jacuipe

9 Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Anônimo, com certeza você é covarde, porque faz acusações sem fundamento e ainda se esconde atrás do anonimato, o que não impede de cometer crimes, porque a internet também é vigiada no Brasil.
Com certeza você não conhece a minha infância e não sabe nada da minha vida. Passei a minha infância fora de Várzea da Roça, estudei com poucos aqui e tenho certeza, ninguém lhe disse isso. Outra coisa, todos que trabalharam comigo são meus amigos e sabem que sou uma pessoa que acredito e temo a Deus, ao contrário de você, que deve ser um ateu e ainda defende a CRUZ DE NERO e SEUS USUÁRIOS SATÂNICOS.
Quem é falso, meu camarada se esconde no anonimato e eu não, falo o que penso e sempre me identifico. Faça assim também, diga seu nome e largue de ser covarde, já que um diálogo deste tipo só presta com alguém que tenha nome e fisionomia.
Se eu não acreditasse em DEUS lhe diria e a todos que me conhecem, na verdade, você não acredita em DEUS e não está querendo dizer.
Fica ligado, amanhã detono teu PREFEITO novamente e todos aqueles que defendem a heresia que ele fez.
Na verdade eu acho que você deve está com algum problema, como você me aconselhou um médico que mexa com juízo. Aconselho-lhe um ortopedista, só assim poderá curar a sua dor de cotovelo.
Vá acostumando que eu vou está no topo por muito tempo em Várzea da Roça que DEUS e o POVO querem.
De agora em diante, só lhe respondo se você se identificar. COVARDÃO!!
Um grande abraço,

Anadilson Pacheco
Caro colega Anadilson
Permite mim a democracia e discordar de vc em alguns pontos, sei que o símbolo usado no CarNatal em V. da Roça, é um símbolo satânico, o que é a mesma índole da festa, ao ponto de vista de Deus toda festa com estilo de Carnaval (festa da Carne) é festa satânica.
Veja:
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,

a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,

as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21
Só quero lhe corrigir é, criticar o uso deste símbolo em festa, onde creio que a árvore boa dar bons frutos e árvore má da mal fruto, então, se a própria igreja não enxerga onde um cantorzinho de merda, que estava na desgraça e hoje ganhar dinheiro usando o nome de Deus (irmão Lázaro), tem todo o prazer de usar o mesmo símbolo em seu markting.
Para entender melhor meu ponto de vista visite este endereço:
http://www.baciadojacuipe.com.br/n2329.htm
Anônimo disse…
Caro Ediomário,

Já acompanhei esta matéria no Bacia do Jacuípe, o qual como o Agmar Rios eu acesso diariamente.
Muito obrigado pelas informações as quais serão muito úteis.
Você está certo, a própria Igreja erra ao permitir determinados símbolos, mas, Deus estará sempre acima de tudo e não permitirá que o satanás consiga nenhuma vitória.
Que Deus esteja convosco.
Unknown disse…
Concordo com Ediomário sobre determinados assuntos sobre o que a Bíblia diz dos "frutos da carne". Eu entendo que o cantor Lázaro colocou o símbolo no DVD, apenas querendo mostrar que ele ERA participante do Olodum. Observe que está escrito Ex-Olodum. Eu não colocaria, mas acho que ele só colocou nesse sentido.Vejo que houve uma transformação de Deus na vida dele para melhor. Ele ganha dinheiro licitamente e não força ninguém a comprar os seus CD's ou DVD's. Esse é o meu ponto de vista. Cada pessoa é livre para expressar seus sentimentos. Anadilson tem razão de ficar indignado, apesar de eu não ter lido o conteúdo, visto que quando abrir o blog o administrador já havia apagado. Quero dizer que as pessoas devem se manifestar mas tem que ter sabedoria, tanto de um lado quanto do outro.Concordam? Até mais.
Nadjara disse…
Eu realmente fiquei curiosa quanto vi essa cruz no cartaz do CARNATAL e fui ler melhor sobre isso. Nesse texto fala sobre a Cruz De Nero de uma forma bem simples. Mas continua minha dúvida. Pq eles escolheram essa cruz como simbolo da festa??
"A "cruz de Nero" é uma cruz com os braços quebrados e caídos. Uma zombaria contra a crucificação de Jesus, E simboliza hoje a vã expectativa de paz sem Cristo.Símbolo hippie da paz, mundialmente conhecido como "cruz de Nero" ou "cruz quebrada" e um dos muitos símbolos usados pelo movimento ocultista denominado Nova Era. O cruel imperador Nero foi o idealizador desse modelo de cruz com os braços em forma de V, no qual mandou crucificar o apóstolo Pedro. Ele a chamava "sinal do cristão quebrado".É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha".

Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". É costumeiramente atribuida ao movimento hippie, contudo, desenhada dentro de um círculo é o emblema da Campanha de Desarmamento Nuclear dede 1958, representando a paz; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo.

Este símbolo mostra uma cruz invertida com sua haste horizontal quebrada para baixo e significa a derrota do Cristianismo. Usada na Idade Média com um símbolo ligado a Satanás, durante séculos foi uma representação mística."
Postagem Anterior Próxima Postagem