A agência do Banco do Brasil da cidade de Várzea da Roça que está fechada desde o dia 02 de abril, será reaberta na próxima terça-feira (15 de maio) conforme foi assegurado no início da tarde desta quinta-feira (10) pelo Superintendente Estadual do Banco do Brasil na Bahia, João Batista Trindade Filho em contato com o Deputado Federal Daniel Almeida que é filho do município.

O Deputado Daniel Almeida solicitou ao superintendente que se possível o banco já voltasse a funcionar já na segunda-feira - que é o dia da feira-livre do município, beneficiando assim, comerciantes e feirantes que precisam fazer suas movimentações financeiras e assim otimizar o comércio com a circulação maior de dinheiro além de garantir que as movimentações bancárias possam ser feitas normalmente por toda a população.

Embora tenha sinalizado a possibilidade de já retornar as atividades na segunda, o que ficou garantido mesmo é que volta a funcionar em condições normais na terça-feira.

Entendendo o caso

A agência do Banco do Brasil de Várzea da Roça foi invadida na manhã da segunda-feira, do dia 02 de abril, por um grupo de homens armados na tentativa frustrada de assaltá-la.

A polícia que foi acionada a tempo quando chegou à agência, conseguiu prender um assaltante e os outros fugiram. Segundo o delegado de polícia de Várzea da Roça, José Rogério, cerca de sete elementos participaram da ação.

A época, a polícia continuou fazendo buscas e conseguiu prender mais um elemento em São José do Jacuípe. Um dos veículos usado na fuga pelos assaltantes foi incendiado em uma fazenda do município e um Renault de cor cinza, de placa JRX-2095, licença de Muritiba-BA, foi preso pela polícia.

Os presos foram conduzidos até a Delegacia Territorial de Várzea da Roça onde ficaram custodiados no aguardo dos procedimentos legais. Com os presos, foram encontradas algumas armas.

Apesar da bem sucedida operação policial e de ninguém ter se ferido e nenhuma quantia ter sido levada do banco, a agência permanece fechada por todo esse tempo revoltando toda a população que, sem entender os motivos, é obrigada a se deslocar diariamente para a cidade de Mairi, 11 quilômetros de Várzea da Roça, para fazer todas as movimentações bancárias expondo-a a toda sorte de riscos principalmente comerciantes, mulheres, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência.

Por iniciativa da CDL, STR, UNAVAR, Prefeitura e Câmara de Vereadores algumas reuniões foram feitas com a gerência do Banco do Brasil da cidade de Mairi e apesar da sinalização de reabertura em algumas datas anunciadas em nenhuma delas se cumpriu o que fora garantido por interlocutores da instituição financeira.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem