A academia de Saúde será implantada na Praça da Bíblia.
Na tarde desta segunda-feira (14), foi realizada uma reunião na Igreja Assembléia de Deus de Mairi, onde na oportunidade foi apresentado o projeto da Academia de Saúde que será implantada na Praça da Bíblia.

Tendo em vista que a população não mais acreditava que um dia a Praça da Bíblia seria totalmente reformada, a comunidade que reside nas redondezas participou da reunião, onde foi discutido o projeto, a reforma, a estrutura física, as reivindicações e as dúvidas.

Estiveram presentes a Srª Rachel Peixoto, Secretária de Saúde do município, a Srª Normeide Alves, Secretária de Assistência Social, os moradores, as pessoas que fazem parte do Grupo da Melhor Idade, o Sr. André, professor de Educação Física, a Srª Cleusa Freitas, Coordenadora do CREAS, a equipe do Conselho Tutelar e os agentes comunitários de Saúde.
A Srª Rachel Peixoto, Secretária Municipal de Saúde de Mairi falou sobre o projeto e disse que essa Academia da Saúde que Mairi está recebendo, terá um espaço fechado onde acontecerão teatros, aulas de dança, ginástica, música, relaxamento, alongamento entre outros. No espaço aberto, terão alguns equipamentos que as pessoas poderão fazer abdominal, trabalhar a musculação etc. Ainda segundo a secretária de saúde, a prefeitura poderá instalar um parquinho para as crianças, aonde toda a comunidade será beneficiada. O Projeto contará com o apoio da equipe da Unidade de Saúde, Vereador Dilton de Oliveira Santos.
A Srª Normeide Alves Ferreira Carneiro, primeira-dama e Secretária de Assistência Social do município, disse que a comunidade está de parabéns e comentou que a Academia da Saúde é uma importante obra. 
Depois da reunião, as mulheres do Grupo da Melhor Idade, juntamente com o professor André realizaram atividades físicas na Praça da Bíblia, onde será implantada a futura Academia de Saúde.

A população de Mairi já pode comemorar: O recurso para iniciar a obra já se encontra disponível em conta específica e a licitação para definir a empresa que executará a obra já foi realizada. Em um prazo estimado de três meses a Praça será entregue a população, totalmente nova.

O Prefeito Antônio Capeta diz ainda que a construção da praça também terá investimento municipal, pois além dos recursos federais serem insuficientes, a atual Gestão tem a intenção de fazer um local de lazer para as crianças com um parque infantil junto à Academia.

É tempo de se movimentar, aproveitar o melhor da vida com saúde. Em breve todos nós poderemos fazer isso e muito mais num lugar bem bonito, feito e pensado para melhorar a qualidade de vida dos que vivem em Mairi.

Academia da Saúde

O Ministério da Saúde lançou o Plano Nacional de Promoção da Saúde com o objetivo principal de estimular a população a praticar atividade física, se exercitar, combater a obesidade, a pressão alta e o diabetes.

A Academia da Saúde é uma espécie de praça pública, com uma diferença: “ela tem profissionais” que trabalham estimulando os exercícios. Um Projeto do Ministério da Saúde dentro do Plano Nacional de Promoção da Saúde.

A Gestão Municipal fica responsável por fazer projetos, ou aderir aos projetos do Ministério no qual tem interesse. Mairi, na atual Gestão Municipal, fez três projetos, tendo sido contemplado, até o momento, com apenas uma Academia da Saúde, a qual teve seu local de origem alterado, já que a intenção do Prefeito Antônio Capeta era revitalizar a Praça da Bíblia com recursos do DESENBAHIA, através de Projeto de Lei encaminhado a Câmara Municipal, mas que, infelizmente, não foi aprovado pela maioria dos vereadores, razão pela qual, foi proposto ao Ministério da Saúde a alteração do lugar de construção da Academia da Saúde, cujo parecer foi favorável.


Praça da Bíblia, onde será implantada a Academia de Saúde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem