A festa de São João 2012 está comprometida em 37 dos 417 municípios da Bahia, segundo informou nesta quinta-feira (10) a União dos Municípios da Bahia (UPB). Vinte cidades baianas cancelaram o evento e 17 reduziram a programação dos festejos, de acordo com a UPB. Até agora, 223 municípios do estado decretaram situação de emergência.

Ainda segundo a União, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) publicou um decreto que orienta os gestores que os gastos com as festas juninas não podem ultrapassar valores gastos em anos anteriores e também devem levar em conta os recursos financeiros em caixa de cada prefeitura, para que as festas não prejudiquem a ação de combate a seca.

Os municípios que cancelaram os festejos juninos são: Pindobaçu, Casa Nova, Tapiramutá, Filadélfia, Miguel Calmon, Nova Fátima, Mirante, Várzea do Poço, Nova Itarana, Iramaia, Sítio do Quinto, Canudos.

Já as cidades que diminuíram o período da festa por causa da seca são: Senhor do Bonfim, Lençóis, Mucugê, Paulo Afonso, Piritiba, Amargosa, Jequié, Euclides da Cunha, Valente, Marcionílio Souza, Irecê, Campo Formoso, Santa Inês, Mortugaba, Botuporã, Boquira, Camaçari.

2 Comentários

Anônimo disse…
gostaria de saber se vai aver festa em mairi ou nao
Anônimo disse…
gostaria de saber se vai aver festa em mairi ou nao
Postagem Anterior Próxima Postagem