A festa de São João na cidade de Mairi foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2012. Na última quinta-feira (21), o evento foi realizado na Quadra Municipal. A noite foi marcada com apresentações de quadrilhas, danças regionais, cantorias de rodas, trança-fitas e muito forró, em homenagem aos 100 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Na noite de sexta-feira (22), Paraíba do Acordeom foi à primeira atração que se apresentou no palco oficial do Arraiá do Monte Alegre. Na seqüência, aconteceu o show mais esperado da noite com Amado Batista. O cantor levou a população e visitantes ao delírio, pois o show foi considerado o mais esperado da região. O circuito da festa ficou totalmente lotado, com cerca de 50.000 mil pessoas de Mairi e outros municípios da região. A banda Calango Tião encerrou o segundo dia de festa.
Amado Batista
Na noite deste sábado (23), último dia de festa, a banda Xinela de Couro foi a primeira a se apresentar. Forró dos Plays foi à atração mais esperada da noite e fez um belíssimo show, com lindas dançarinas e músicas de qualidade. O prefeito Antônio Capeta subiu ao palco e dançou um pouco.
Banda Forró dos Plays
Banda Forró dos Plays
Praxotear foi à última atração, cantou algumas músicas e anunciou o encerramento da festa por volta das 3h30min da madrugada deste domingo (24) e o público presente não aceitou. As pessoas ficaram em frente ao palco gritando e dizendo que queriam mais.

O vocalista da banda relatou que não poderia continuar porque os policias estavam encerrando seus trabalhos e a festa iria ficar sem segurança. O povo insistiu e o prefeito Antônio Capeta subiu ao palco e autorizou a banda continuar o show. Começou a chover e a festa continuou até as 4h40min com muita animação e o prefeito dançou um pouco no palco e depois caiu na folia com as pessoas presentes. 
Banda Praxotear
O vocalista da banda Praxotear parabenizou o prefeito pela atitude de defender o público que queria que a festa continuasse. O público aplaudiu o prefeito e a banda por ter continuado o evento.



A festa foi uma grande fonte de renda para os comerciantes. Sergio Lanches colocou seu trailer na Praça de Alimentação e ficou feliz com as vendas. Sérgio disse que vendeu uma ótima quantidade de lanches e refrigerantes.
Antônio Capeta, Normeide, vereador Mundinho e Léo Cedraz.
O Prefeito Antônio Capeta disse que queria fazer uma festa melhor, mas, por motivo da seca que vem castigando o município, teve que realizar uma audiência pública onde ficou decidido que a festa fosse realizada com a redução de gastos. "A festa foi um grande sucesso, estou muito feliz, Graça a Deus deu tudo certo, agradeço ao povo de Mairi e aos visitantes, começamos com a Feira do Licor, depois tivemos quadrilhas na Quadra Municipal e essa festa maravilhosa na Avenida Senhor do Bonfim com o show de Amado Batista, onde teve muita gente. As bandas de forró fizeram muito bem. A festa de São João tem que ser realizada com forró pé de serra, quadrilhas, licor e muito mais. Desde 2009 a gente vem levantando a festa de São João, o São João de Mairi teve até na UTI, mas com a força do povo e dos amigos de Mairi, estamos resgatando a festa junina em nosso município”, disse Antônio Capeta.

Redação e fotos: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem