Bananas de dinamites estão sendo usadas para quebrar pedras na construção do sistema de macrodrenagem do Riacho Cairu, na cidade de Mairi.
A obra teve inicio no fim do mês de novembro do ano passado. A escavadeira de grande porte não foi possível retirar algumas pedras grandes no referido riacho. Por esse motivo, a empresa responsável pela obra está usando martelo perfurador. Nos lugares que foram perfurados, estão sendo colocadas bananas de dinamites para destruir as pedras.
Rochas destruídas pelas dinamites
Os trabalhadores estão usando um martelo perfurador de rochas para colocar as bananas de dinamites e depois realizar a explosão. Esta ferramenta leve foi concebida para abrir furos para introdução de cargas explosivas, pregagens e abertura de fendas nas rochas. 
Pedra perfurada, pronta para colocar dinamite
A ferramenta é utilizada, por exemplo, por empreiteiros, exércitos e empresas de serviços públicos que pretendem perfurações práticas e eficientes sem recorrer à utilização de grandes compressores. Com aço integral normalizado, perfura diâmetros até 50 mm e profundidades até cerca de 6 metros utilizando potência hidráulica para impacto e rotação. É necessário um pequeno compressor adicional para a descarga.

Veja como é feito o trabalho no vídeo abaixo:


Compressor adicional, em cima da caminhonete.
Obra em andamento do Riacho Cairu
A obra teve inicio no fim do mês de novembro do ano passado. O canal começa na Av. Suzete Santos Araújo e vai até a Av. Senhor do Bonfim.

Este convênio foi celebrado entre a prefeitura de Mairi e o Ministério da Integração Nacional, sendo que uma parte foi ofertada como contrapartida pelo município de Mairi.
 Retroescavadeira de pequeno porte trabalhando dia 1º de junho
Clique aqui e confira um vídeo da escavadeira de grande porte trabalhando no início da obra.
Redação, fotos e vídeo: Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem