Os moradores das fazendas Minador, Formosa e região comemoram a chegada da energia elétrica em suas residências. Neste sábado, dia 02 de junho, foi realizada uma reunião na sede da associação comunitária pertencente às referidas comunidades.
Estiveram presentes: o prefeito Antônio Capeta, o vice-prefeito Jobope, os vereadores José Alan, Roque Nilson, Luiz do Angico e Mundinho, outras autoridades políticas, moradores das fazendas da região que foram beneficiadas com a energia elétrica do Programa Luz Para Todos.

As obras de energia elétrica no município de Mairi têm alcançado números surpreendentes, sendo a sua grande totalidade através de projetos levantados pelo Programa Mairi Energia.
Em maio de 2009 foi realizado o georreferenciamento pelo Programa Mairi Energia para atender 75 famílias e encaminhado à Coelba com os arquivos em auto-cad e em planta baixa do projeto estimado das comunidades do Cajueiro, Formosa, Minador e Rudiador para integrar o banco de dados da Coelba. Em março de 2011 através de solicitação da Prefeitura de Mairi o Comitê Gestor Estadual do Programa Luz Para Todos aprovou o referido projeto. Em maio do mesmo ano foi realizado o projeto executivo/definitivo para atender 88 consumidores no valor total de R$ 1.224.986,84.

Em janeiro deste ano foi autorizada a realização da referida obra e por solicitação do Programa Mairi Energia foi ampliado com a inclusão de mais 7 consumidores, totalizando assim o atendimento para 95 famílias, sendo assim, o maior projeto de eletrificação rural da região da Bacia do Jacuípe, graças ao esforço e empenho da Administração do prefeito Antônio Capeta e do vice-prefeito Jobope.





Redação e fotos: Do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem