A cidade de Baixa Grande sediou neste sábado (02), o seu segundo Festival de Música, evento que foi marcado pela pluralidade, onde passaram pelo palco 17 cantores, dos mais variados estilos e ritmos, indo do forró ao gospel,  todos  com canções inéditas, em sua maioria compostas pelos mesmos interpretes.

O festival foi realizado pela rádio comunitária, Baixa Grande FM e idealizado por Ediomário Catureba, um dos diretores da emissora. O evento tem como  objetivo, promover a música baixa-grandense incentivando a  valorização dos artistas locais e o  “consumo  das canções” pela população.

A canção "Falta Você", composta e interpretada por Tainá Batista Nepomoceno, venceu em primeiro lugar e recebeu um cheque no valor de R$ 400,00, mais troféu; o segundo lugar ficou com Adernoel Silva do Povoado de Mandacaru com a canção 'Preserve a Natureza"; o terceiro lugar ficou com Bruno Mendes com a música "Aquela Menina" de autoria de Rafael Borges; o 4º Lugar ficou  com Edcarlos Pereira De Jesus com a canção de sua autoria, "Defenda o Que é Seu", e o 5º Lugar ficou com Robson Santana, coma  canção "Deus de Salvação". O prêmio total em dinheiro foi R$ 1.150,00, premiando os vencedores do 1º ao 5º lugar.


Informação e fotos: Bacia do Jacuípe e VR14

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem