A Feira do Licor na cidade de Mairi aconteceu nos dias 08 e 09 de junho de 2012, na praça J.J. Seabra. O evento contou com 18 barracas, onde os mairienses e visitantes poderam experimentar vários sabores de licores comuns e cremosos, além dos mais variados tipos de comidas típicas provenientes da região.

Na sexta-feira (8), as atrações que se apresentarem no palco foram Sampainho do Acordeom e a Banda Um Desejo a Mais. O forró continuou no segundo e último dia de festa com Sampainho do Acordeom e Banda Porta Sem Tramela, valorizando o autêntico forró pé de serra.

O evento já virou tradição e é considerado pela população como a abertura dos festejos juninos no município. A feira reúne não somente a produção de licor, mas também comidas típicas como bolos, beiju, caldos, amendoim e muito mais. A Rádio Comunitária Mairi FM transmitiu os dois dias de festa.
A Feira do Licor na cidade de Mairi foi criada em 1993 pela ex-primeira-dama da cidade, Srª. Heredil Carneiro, na época em que seu esposo Deraldo Cedraz Carneiro era prefeito da cidade. Cada ano que passa, a festa vem crescendo e atraindo cada vez mais um público diversificado.

Realização: Prefeitura de Mairi, Trabalhando Por Todos Nós.
Elineuza Maria Gomes, diretora de cultura do município de Mairi, desejou que as licoristas não desistam nunca dessa festa maravilhosa que já virou tradição. Confira no vídeo abaixo:




Sampainho do Acordeom
Um Desejo a Mais
Banda Porta Sem Tramela

Redação, vídeo e fotos: Agmar Rios

3 Comentários

Anônimo disse…
Linda festa! A Prefeitura está de parabéns! Pena que não pude ir; mas, o São João está chegando...
Anônimo disse…
Linda festa! A Prefeitura está de parabéns! Pena que não pude ir; mas, o São João está chegando...
MAILSON ALMEIDA disse…
me pareceu uma linda festa!!! escultei tudo pela radio Mairi Fm, vlw agmar por nos deixar sempre informado!!
São joão chega longo sua linda (doido para acabar o semestre e descer para Mairi city)
saudades dessa terra :)
Postagem Anterior Próxima Postagem